As cantoras Cida Moreira e Ângela Ro Ro trazem para Curitiba um espetáculo em novo formato: atuam individualmente, cantam antigos sucessos e têm oportunidade de mostrar os seus trabalhos inéditos, gravados em seus discos mais recentes. Em alguns momentos, brindam o público cantando juntas clássicos da música brasileira.
O show é uma reedição da parceria que já haviam experimentado no ano passado, no Rio de Janeiro. A proposta surgiu no projeto Ponte Aérea, realizado no Sesc Rio em março de 2001. A idéia era unir, num mesmo espetáculo, dois artistas – um do Rio de Janeiro e outro de São Paulo.
Representante da cena paulistana, Cida Moreira faz um concerto de música brasileira com canções antológicas, de várias épocas. Seu espetáculo é acústico, com piano e sopros, e do qual também participa o maestro Gil Reyes, autor da maioria dos arranjos. Cida privilegia o canto, de maneira a destacar a beleza, delicadeza e profundidade das canções que fazem a identidade da música brasileira.
Ângela Ro Ro canta seus maiores sucessos e músicas do CD Acertei no Milênio, lançado há pouco mais de um ano, depois de um período de sete anos sem gravar. Aqui ela revela um inusitado lado sambista desta carioca, conhecida pela voz rouca e sensual. O disco reúne 13 canções, sendo nove inéditas e quatro releituras de clássicos da MPB e da música americana.
Acertei no Milhar é um samba, uma alegoria aos 500 anos do Brasil, que mescla em doses exatas bom humor e crítica social. Outro samba é a nova canção A Bohemia do Sono, tido como um auto-retrato da artista. Ângela Ro Ro também canta um bolero, O Cinema, a Princesa e o Mar, que fala da beleza que é viver no Rio de Janeiro, e um blues, uma nova versão de Gota d’Água, de Chico Buarque. As canções em que Ângela Ro Ro e Cida Moreira cantam juntas são uma das surpresas que o show reserva ao público.
***
Amanhã às 21h e domingo às 20h, no Teatro Paiol. Ingressos a 12 reais e meia para estudantes. Imperdível.