De volta a Curitiba, Andrew Tosh fará grande festa do reggae, dia 15, sexta-feira, no John Bull Reggae Fest. Pela primeira vez ao palco do pub, Andrew incorpora as velhas canções do pai Peter Tosh, assassinado 12 de setembro, há 9 anos.
O show também contará com a volta da banda African Band, uma das mais antigas bandas de reggae curitibano, criada no primeiro bar voltado totalmente ao estilo musical, o African Bar e no porão Dj Ete com muito reggae e dub.
Andrew está no Brasil para a gravação do primeiro DVD Internacional de um tributo sediado no país, o primeiro ?Tributo a Peter Tosh?. Realizado em Salvador/BA, o anfitrião da festa contou com a presença da banda Culture, no time dos internacionais, de Serginho (vocalista da banda Adão Negro), fazendo um duo com Andrew na canção ?Hand in Hand?, composta pelo baiano especialmente para a ocasião e outros convidados.
Filho mais velho da lenda do reggae, Peter Tosh, Andrew tem dado continuidade à tradição musical da família desde 1987, quando Peter foi assassinado. Gravou seu primeiro álbum "Original Man" de covers do pai e começou a se destacar no cenário do reggae jamaicano. O álbum, "Make Place for the Youth" de 1989, o primeiro de composições próprias, foi indicado ao Grammy Awards e expandiu suas fronteiras.
Andrew também seguiu os passos do pai excursionando com a banda World Sound and Power até o início dos anos 90. Nos últimos dois anos ele tem se dedicado a um tributo especial em homenagem ao seu pai, apresentando-se com bandas locais.
Andrew também compôs o single para o pai "Pay Day", que está no CD "Reggae Blitz?, com grandes nomes do reggae mundial como Wailing Souls e Bunny Rugs of Third World.
Serviço:
Andrew Tosh, African Band e Dj Ete
Sexta-feira (15 de setembro) a partir das 22 horas.
John Bull Pub (Rua Mateus Leme, 2204)
Tel.: 3252-0706.
Ingressos à R$20 (primeiro lote), depois outro preço.
À venda nas lojas 30 Pés (Shopping Barigui, Curitiba, Crystal, Mueller e Omar)