A atração do Teatro da Caixa de Curitiba, nos dias 12, 13, 14 e 15 de abril, será o show do músico e compositor André Abujamra, apresentando músicas do seu primeiro disco solo O infinito de pé, que faz um cruzamento de funk, rap, reggae e rock. Músico, ator, produtor e diretor musical, Abujamra já passou pelo Mulheres Negras, em 1985, tocou na banda Vexame e, por dez anos, integrou o Karnak.
André Abujamra já fez um pouco de tudo no cenário musical. Dirigiu videoclipes, compôs mais de 50 trilhas para teatro e filmes como Carlota Joaquina Princesa do Brasil, Bicho de sete cabeças, Carandiru e as vinhetas dos programas Castelo Ratimbum.
Em seu trabalho solo, Abujumra altera canções pop singelas como Elevador, um ?rap? escrito em parceria com o Xis e músicas com Walter Franco declamando um poema ao telefone.
Suas letras observam e comentam o mundo de maneira pessoal e sempre sob um ponto de vista original. São hai-kais e também poesias concretas. São ditados populares escritos de forma inversa e anotações intuitivas dispersas. São soma e subtração ao mesmo tempo.
Serviço
André Abujanra no show O infinito de pé. Teatro da Caixa, de 12 a 15 de abril. Quinta a sábado, às 21h, e domingo às 19h. Ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00 (clientes, idosos e estudantes), à venda no Teatro da Caixa (Rua Conselheiro Laurindo, 280). Informações 2118-5111 e 2118-5233. Lotação do teatro: 123 lugares.