Foto: Divulgação

Ana Carolina apresenta show Estampado.

continua após a publicidade

Em um momento de evolução musical e plena autenticidade, a cantora Ana Carolina apresenta o show Estampado, hoje e amanhã, no Curitiba Master Hall. Reconhecida por suas posturas firmes e como compositora de talento, a artista alcançou a fama com o hit Garganta e também pela semelhança de sua voz com a das cantoras Zélia Duncan e Cássia Eller.

Com direção de Enrique Diaz, o show traz elementos novos, como projeções, e apresenta a banda que acompanha Ana há 3 anos em turnê pelo Brasil e Estados Unidos. Sobem ao palco Dunga (baixo), Cesinha (bateria), Enio Taquari (percussão), Vinícius Rosa (guitarra), Sacha Amback (teclados) e Iura Ranevsky (cello).

O show conta com potência sonora, arranjos diferenciados criados especialmente para que ele fique mais vivo. ?O show é bem mais pesado do que o disco?, confessa a cantora. Ela diz estar feliz de poder transportar para o palco vários arranjos do CD/DVD. Os músicos exploram o jogo de contrastes, a mistura de sons eletrônicos com cordas, de delicadeza com força e de sofisticação com simplicidade. A marca registrada de Ana, o pandeiro, desta vez ganhou um destaque na versão para o show da música Vox populi, onde ela coloca Cesinha, Enio Taquari e Dunga tocando pandeiro junto com ela. Destaca-se também 2 bicudos, onde Cesinha e Enio Taquari tocam cajon com direção de movimento de Kike Diaz.

No show Estampado, o público é presenteado com 20 músicas. Canções que foram sucessos em seus discos anteriores e algumas que ganham novos arranjos como Garganta, que terá o violoncelo de Iura Ranevsky, e Que de nós dois, que será com três violões, violoncelo e percussão. A maior parte do show traz canções para apresentar o CD/ DVD Um instante que não pára entre outras canções: Vestido estampado, Encostar na tua, Elevador, Hoje eu tô sozinha, O beat da beata, Mais que isso. Destaque para Eu gosto é de mulher, sucesso do Ultraje a Rigor que veio bem a calhar após a cantora revelar sua preferência sexual para a imprensa. Segue trecho: Mulher faz bem pra vista/Tanto faz se ela é machista ou se é feminista/Cê pode até achar que é um pouco de exagero/Mas eu sei lá, eu sei que eu não sei/eu gosto é de mulher?.

continua após a publicidade

No palco, Ana mostra mais uma vez sua versatilidade musical: canta, toca violão de cordas de aço e nylon, guitarra e pandeiro. Alternando momentos românticos e de baladas com outros totalmente rock n?roll, ela valoriza a honestidade, a atualidade como canta suas emoções, criando uma harmonia para o show, através de elementos sutis como a ordem das músicas. O cenário de Marimba, que transforma o palco em uma caixa, valoriza a idéia do show quando aposta em uma grande tela ao fundo com uma textura de lona de caminhão usada, remendada e com várias cortinas de voal.

Serviço – Show de Ana Carolina hoje e amanhã no Curitiba Master Hall (Rua Itajubá, 143 – Portão), a partir das 23h. Ingressos a R$50 (para estudantes e para quem doar 1kg de alimento). Mais informações pelo telefone (41) 3315-0808.

continua após a publicidade