Rock’N’Roll da pesada e lirismo, autenticidade e interpretação, guitarra e violoncelo, romantismo e discurso direto, MPB e potência sonora. Tudo isso está em "Estampado" Um Instante Que Não Pára, revela uma sofisticação artística no trabalho de Ana Carolina que está em permanente evolução como compositora e cantora. Com mais de 1.200.000 mil discos vendidos. As musicas Elevador, Encostar na Tua, Nua, Uma Louca Tempestade, Pra Rua Me Levar fazem parte do roteiro de tantos outros sucessos. Desta vez, a cantora é dirigida por Enrique Diaz, o que só enriquece o universo artístico do show, trazendo elementos novos como projeções e apresentando uma banda que lhe acompanha há 3 anos em turnê pelo Brasil e Estados Unidos.
Para levar o repertório ao palco, Ana Carolina que assina a direção musical do show junto do seu parceiro Dunga (baixo), o único que permaneceu de sua banda, cercou-se de mais cinco músicos que também são produtores musicais e têm carreiras relevantes: Cesinha (bateria), Enio Taquari (percussão), Vinícius Rosa (guitarra), Sacha Amback (teclados) e Iura Ranevsky (cello).
O show tem maior potência sonora, arranjos diferenciados, criados especialmente para que ele fique mais vivo. "O show é bem mais pesado do que o disco" confessa a cantora. Ela diz estar feliz de poder transportar para o palco vários arranjos do CD/DVD. Os músicos exploram o jogo de contrastes que marca Ana, a mistura de sons eletrônicos com cordas, de delicadeza com força e de sofisticação com simplicidade.
A marca registrada de Ana ? o pandeiro, desta vez, ganhou um destaque na versão para o show da música Vox Populi, onde ela coloca Cesinha, Enio Taquari e Dunga tocando pandeiro junto com ela. Destaca-se também 2 Bicudos, onde Cesinha e Enio Taquari tocam cajon com direção de movimento de Kike Diaz.
No show Estampado, Ana presenteia seu público com 20 músicas. Canções que foram sucessos em seus discos anteriores e algumas que ganham, agora, novos arranjos como, por exemplo, Garganta, que terá o violoncelo de Iura Ranevsky, e Quem De Nós Dois que será com três violões, violoncelo e percussão. E, ainda, "Pra Terminar" e "Ela é bamba". Mas a maior parte do show traz canções para apresentar o CD/ DVD ? Um Instante Que Não Pára ? entre outras canções: Vestido Estampado, Encostar Na Tua, Elevador, Hoje Eu Tô Sozinha, 2 Bicudos, O Beat Da Beata, Mais Que Isso. Entre essas, Pra Rua Me Levar, lançada por Maria Bethânia no álbum "Maricotinha", será cantada por Ana com voz e piano.
No palco, Ana mostra mais uma vez sua versatilidade musical: canta, toca violão de cordas de aço e nylon, guitarra e pandeiro. Com Vestido Estampado a cantora faz uma homenagem aos sambistas antigos, quando faz uma versão com voz, violoncelo e isqueiro (a caixa de fósforo dos dias de hoje) . Ela alterna momentos mais românticos e de baladas com outros totalmente Rock’N’Roll. Desta vez, haverá um único texto, escolhido por Ana Carolina, do poeta Erico Verríssimo. Segundo Kike, seu trabalho foi ajudar a traduzir a potência que a presença da Ana já tem em cena, valorizando a honestidade, a atualidade como canta suas emoções, criando uma harmonia para o show, através de elementos sutis como a ordem das músicas, a criação das projeções, o cenário, o figurino e a iluminação.
O cenário de Marimba, que transforma o palco em uma caixa, valoriza a idéia do Estampado quando aposta em uma grande tela ao fundo com uma textura de lona de caminhão usada, remendada e com várias cortinas de voal. O figurino de Marcelo Olinto coloca Ana em cena de forma interessante e com elegância. A luz de Samuel Betts é fundamental para os desenhos na tela.
Serviço
Ana Carolina em Estampado
Dias: 12 e 13 de maio
Horário: previsto para 23h30
Local: Curitiba Máster Hall (Rua Itajubá, 143 – Portão) – 3248-1001
Pontos de venda: Armazém do Cd, Disk Ingressos (3315-0808), lojas Prata Chic, Osmoze e no local por R$ 50 ( para estudantes e para quem doar 1kg de alimento), válido para os primeiros 1.000 ingressos de cada data do evento
Informações: 3315-0808, 3248-1001 ou 3324-5005