Amor à Vida termina após tratar temas polêmicos

Como todos sabem, termina hoje Amor à Vida. Apesar de ter tratado de muitos dramas, a novela termina como qualquer outro folhetim da Globo, com casamentos e bebês. “Um grande evento desta semana será o casamento de Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador). Eu queria ter escrito falas maiores para os atores, mas infelizmente não há como dar espaço para cada um”, conta o autor, Walcyr Carrasco, em entrevista à colunista Patricia Kogut.

No entanto, na opinião do autor, não serão estas as cenas que ficarão na memória dos telespectadores, mas sim os demais temas tratados durante o folhetim, assim como alguns personagens marcantes. “Tratei de violência contra a mulher, de transplantes de órgãos, de barriga solidária, de muitos assuntos sérios e importantes”, lembra. Sobre as críticas que tem recebido nas últimas semanas por não aprofundar os temas, ele se defende: “Acho que consegui tocar o coração do público, mas não há como ir fundo, é uma novela e o horário também impõe restrições.

Para ele, entre os atores, um dos maiores destaques foi Mateus Solano, que interpretou o vilão bem-humorado Félix. Mas o final do personagem é resultado da força da voz popular. “Quando senti que o público estava amando e perdoando o Félix, aproximei o personagem daquele que foi bom desde o primeiro capítulo, o Niko (Thiago Fragoso). Ele ainda diz que vê o cozinheiro como “a heroína da novela”. Mas, mesmo com esse casal inesperado dando tão certo, ele defende Paloma e Bruno. “O casal tem uma força incrível, as telespectadoras não suportam quando eles se separam”, disse ao Extra.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna