Amigos dizem que ator Heath Ledger estava tenso ultimamente

De acordo com declarações de amigos de sua cidade natal, o ator australiano Heath Ledger, encontrado morto na última terça-feira em seu apartamento na cidade de Nova York, demonstrava ultimamente estar nervoso e preocupado.

Para Sophie Ward, modelo e amiga de Ledger, o ator, entre o Natal e o Ano Novo, estava tenso e preocupado pelos efeitos que o recente fim de seu casamento com a também atriz Michelle Williams tinha tido em sua relação com a filha dos dois, Matilda, de dois anos.

Amigos e parentes, no entanto, rejeitam a hipótese de suicídio.

"Não acho que tenha tentado se suicidar. Nos vimos diversas vezes em Perth, estava limpo, não bebia álcool e não usava droga", disse Sophie Ward. A polícia de Nova York realiza no momento testes mais profundos para entender as causas da morte do ator.

Ledger, que nos últimos meses se lamentava de não conseguir dormir, havia voltado para sua cidade natal, Perth, no oeste da Austrália, para passar o Natal com a família.

"Fomos ao cinema, fizemos coisas normais. Mas ele estava nervoso, não conseguia relaxar. Disse que iria em breve para Londres, mas estava preocupado porque não conseguia ver a filha tanto quanto gostaria. Ele viajava muito e acho que tinha uma grande frustração por tudo isso", lembrou Sophie, irmã da top model Gemma Ward.

Ledger, que se separou da mulher em setembro, voltara a Perth no final do ano em busca de um pouco de paz. Há meses não dormia direito e freqüentemente era encontrado jogando xadrez às seis da manhã no Washington Park, próximo de sua casa em Nova York.

Antes de deixar a Austrália Ledger contatou o diretor do jornal de Perth, o West Australian, para agradecê-lo dizendo: "Não sei se fez de propósito, ao respeitar minha privacidade, mas foi fantástico. Consegui voltar a ser um garoto. Foi uma viagem terapêutica, me fez realmente bem".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo