Um dos principais representantes da música romântica brasileira, Amado Batista se apresenta em Curitiba amanhã. O show da turnê, que leva o mesmo nome do cantor, promete animar o público com um repertório dedicado aos seus grandes sucessos nestes 40 anos de estrada.
Voltado para as canções que o ajudaram a consagrar sua carreira, o show é uma espécie de retrospectiva do passado, aliado ao futuro. “Tocamos um pouco de tudo. O que fazemos é atualizar sempre com as músicas do novo disco que é lançado”, contou o cantor, em entrevista à Tribuna. Apesar de preferir não revelar quais as musicas do novo CD entram no repertório, ele garante que sucessos como Princesa, Amor Perfeito e Meu Ex-Amor são as canções que não podem faltar em qualquer espetáculo.
Com 63 anos e 40 de história na música brasileira, além de mais de 30 milhões de álbuns vendidos, Batista vem de uma família humilde, mas que sempre teve o sonho de cantar. “Nunca imaginei que fosse, algum dia, realizar isso, muito menos de fazer sucesso. Eu tenho muito a agradecer a muita gente… Desde o dono da gravadora Xororó, onde lancei meu primeiro disco, até a reportagem do Paraná Online que está me dando a chance de falar com as pessoas o quanto sou grato por tudo”, disse ele, emocionado.
Para o cantor, Curitiba é uma cidade especial, pois aqui o público sempre o recebeu de braços abertos. “E é sempre muito bom voltar, me sinto em casa”, confessou. E esse retorno à cidade acontece amanhã, no Teatro Positivo, a partir das 21h. Os ingressos variam de R$ 86 (meia-entrada) a R$ 446 (inteira).