Desde que começou a interpretar o michê Mateus de Belíssima, Cauã Reymond não pára de ouvir piadinhas e cantadas de mulheres mais velhas. Sempre que vai visitar os avós no Leblon, bairro da Zona Sul do Rio, escuta num mesmo quarteirão inúmeros comentários. Sem graça, o ator, de 25 anos, finge não perceber o assédio. ?Tem horas que penso: Meu Deus, mas tinha idade para ser a minha avó?, diverte-se. Aliás, Cauã nunca foi tão reparado nas ruas como hoje. O ator, que tem no currículo passagens por Malhação, Da Cor do Pecado e Como Uma Onda, não imaginava o tamanho da repercussão de uma trama das oito. ?Até meu pai que nunca assistiu uma novela minha, está vendo Belíssima?, surpreende-se.
Chega de choro
Finalmente Bruna Marquezine vai parar de se debulhar em lágrimas nas novelas. A atriz mirim vai interpretar, em Cobras e Lagartos, próxima novela das sete, uma menina esperta, mandona e bem divertida. A trama, dirigida por Wolf Maia, tem estréia prevista para o dia 24 de abril.
Estréia
A desconhecida atriz Andressa Oliveira é a mais nova contratada da Record.
A novata fará uma participação em Prova de Amor, onde dará vida à Adriana, uma fã de Gabriel, de Théo Becker, que se envolverá num triângulo amoroso com o surfista e a namorada Raquel, de Maria Ribeiro.
Tempo de mudança
Fany Georgules saiu de Malhação para participar da nova temporada do Sítio do Picapau Amarelo. Na trama infantil, a moça interpretará a princesa Thirza, que abandona o seu reino por causa das maldades da madrasta. Antes de começar as gravações, a atriz alongou e pintou as madeixas de ruivo. O papel de príncipe ficou com o novato Thiago de Los Reyes. O ator mirim João Victor, que fazia o Pedrinho no ano passado, continua na trama, mas agora interpreta um caipora que mora na floresta.
Tarde requentada
A Globo vai reprisar pela segunda vez A Viagem, de Ivani Ribeiro. A trama, que substituirá Força de Um Desejo, foi exibida originalmente em 1994 e reprisada em 1997. Protagonizada por Christiane Torloni e Antônio Fagundes, a novela ainda marca os melhores índices de audiência do horário das 19h, com a média de 52 pontos. Praticamente o dobro de Bang Bang, que atualmente ocupa essa faixa. Mas A Viagem, que retrata o espiritismo baseado nas obras de Alan Kardec, não foi a primeira opção da emissora. A Globo tentou emplacar Porto dos Milagres, de Aguinaldo Silva, exibida em 2001, só que o Ministério da Justiça não a liberou para o horário livre.
Participação
Mariana Azevedo vai poder ser vista em um dos episódios de Avassaladoras, da Record. Na série, ela interpretará a filha do personagem de João Vitti, que será um dos namorados de Silvinha, de Giselle Itié.
Rápidas
Olga Bongiovani vai para Portugal fazer reportagens sobre a cultura lusitana
para o Bom Dia Mulher, da RedeTV!. Visitará cidades como Porto e Lisboa.
Lucélia Santos já começou a gravar Cidadão Brasileiro, da Record. Ela será Fausta, protagonista da novela.
Luciana Gimenez encerra na sexta-feira a temporada de verão do Superpop, da RedeTV!. Para a despedida, a apresentadora prepara um especial funk. Entre os convidados estão Marcinho, Bola de Fogo e MC Frank.
Chico Anysio vai estar no remake de Sinhá Moça, próxima novela das seis.
Na trama, ele fará Everaldo, um fazendeiro abolicionista que participará de reuniões sobre o tema.
Foi bem
A atuação das protagonistas da série Avassaladoras, da Record. No episódio de estréia, Débora Lamm, Giselle Itié, Vanessa Lóes e Virgínia Cavendish estavam bem à vontade na pele de mulheres maduras, independentes, mas solteiras.
Foi mal
As reprises do Domingão do Faustão, da Globo.
O programa já era normalmente um marasmo e com reportagens pra lá de desinteressantes. Agora, para piorar, a produção resolveu reprisá-lo. A emissora poderia, ao menos, aproveitar essa folguinha do apresentador para colocar coisas com mais conteúdo no ar.