O pianista brasileiro Álvaro Siviero e a London Festival Orchestra iniciam amanhã uma turnê pela América do Sul, passando pelo Chile, Uruguai e Brasil. Em homenagem a grandes compositores austríacos, a programação traz obras de Mozart, Haydn e Schubert. As apresentações passarão por quatro pólos da música erudita na região latino-americana: Santiago, Montevideo, Curitiba e Porto Alegre.
A turnê latino-americana consagra o pianista como o primeiro solista brasileiro convidado a acompanhar a orquestra em suas apresentações internacionais. “Atuar com uma das maiores orquestras do mundo como representante da música erudita feita na América do Sul, é uma grande honra. Será, sem dúvida, uma turnê marcante, pois reconhece a importância cultural do Brasil no contexto global”, afirma Siviero.
Desde sua fundação, em 1980, sob a direção do maestro Ross Pople, a London Festival Orquestra já realizou diversas turnês pelo mundo, passando pela Europa, região das Américas, Oriente Médio e Ásia.
“O maestro Ross Pople queria convidar um solista brasileiro para esta turnê, e o Álvaro pareceu uma escolha óbvia. A London Festival Orchestra é uma orquestra com um histórico grande, e o fato de terem chamado o Álvaro demonstra como o Brasil possui artistas de primeira categoria e que o pianista seguramente pertence à elite”, ressalta Felipe Silvestre, o produtor nova-iorquino responsável pela união dos músicos.
Serviço
London Festival Orchestra -Turnê pela América do Sul. Regência: Ross Pople. Solista: Álvaro Siviero. Em Curitiba, o concerto acontece neste domingo, às 20h30, no Teatro Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300). Ingressos: R$ 124,00 (inteira), à venda na bilheteria do teatro. Informações: (41) 3317-3107.