Alunos de publicidade da PUC lançam curta

Drama e polêmica são ingredientes que os alunos do 2.º ano de Publicidade e Propaganda da PUCPR utilizaram para produzir o curta O livro da vida. O filme de 15 minutos conta o drama de uma mulher que é estuprada, mas a sombra desse pesadelo terá desdobramentos fatídicos, até o dia em que terá revelações de sua vida num livro.

O livro da vida tem cenas fortes, mas não sensacionalistas, valorizando a questão da responsabilidade social num tema polêmico na sociedade. Os alunos encontraram dificuldade na coleta de material, principalmente nas estatísticas, visto que o número de vítimas é bem maior do que o denunciado. O medo e a vergonha de denunciar são fatores determinantes nas estatísticas, levando a mostrar dados que não condizem com a realidade.

Segundo o aluno Fábio Sant’Anna, que trabalhou nas direções de fotografia e marketing do filme, a experiência de produzir o curta foi desafiadora, por se tratar de um tema delicado e com pouca abertura na sociedade. “Como comunicadores, achamos fundamental trabalhar a arte associada à questão social, levando informações para diversas classes sociais.” Outro fator abordado pelo aluno foi a importância de os veículos de comunicação discutirem assuntos delicados, orientando a população que a melhor arma contra a impunidade é a denúncia.

Na visão do roteirista, Thiago Henk, além da questão social, o tema tem como essência o misticismo, levando a interpretações baseadas na vida de cada um. Assim, o espectador constrói o seu próprio final.

A estréia oficial de O livro da vida será no dia 1.º de julho, às 19h, no teatro Tuca, campus da PUCPR. A estréia será aberta ao público em geral, gratuitamente. Quem se interessar pela sinopse do filme, pode acessar o site www.olivrodavida.ubbi.com.br

.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo