A Oficina de MPB, etapa final da 25.ª Oficina de Música de Curitiba, promovida pela Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba, se encerra hoje às 19h, com um show no Teatro Sesc da Esquina. O espetáculo transforma-se numa grande confraternização dos alunos e professores, que dão uma amostra do trabalho realizado durante as aulas. O repertório variado contempla obras que vão do choro até a música instrumental brasileira, e mostra a versatilidade e o preparo musical dos participantes.
Com direção artística do clarinetista Sérgio Albach e do baixista Glauco Sölter, a fase de MPB da 25.ª Oficina de Música de Curitiba teve início no dia 21 de janeiro, reunindo no Colégio Estadual do Paraná aproximadamente 600 alunos de todo o Brasil e de países como a Argentina, Paraguai e Uruguai. Foram oferecidos 39 cursos, distribuídos entre os núcleos de cordas, sopro, teclado, percussão, vocal, estruturação, música de raiz e prática de conjunto. Os alunos freqüentaram aulas de bandolim, cavaquinho, viola caipira, clarinete, trombone, trompete, bateria, pandeiro, percussão de samba, técnica vocal, harmonia e composição, prática de conjuntos de choro e samba, música de raiz, entre outras oficinas que destacaram os ritmos brasileiros.
Serviço:
25.ª Oficina de Música de Curitiba – Encerramento da Oficina de MPB. Show com alunos e professores hoje, às 19h, no Teatro Sesc da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969). Ingressos: R$ 10,00 ou R$ 5,00 (mais 1 kg de alimento não perecível).