Desde 1992, preocupada em expor o resultado da dedicação de seus alunos e de seus profissionais, a Escola Cia da Música reúne mais uma vez as pinturas dos estudantes de artes numa exposição coletiva que abrirá na próxima sexta-feira (22), no Centro Cultural Gilberto Mayer. As mais de 80 obras realizadas por 23 alunos têm coordenação e curadoria da professora e artista plástica, Brandaly Tomazetto.
Neste ano, explica a coordenadora, o diferencial é a ausência da temática. "Geralmente definimos a exposição por um tema. Desta vez as técnicas continuam sendo mistas, mas resultado é uma diversidade de trabalhos", explica Brandaly. A diversidade está também na faixa etária dos artistas. "Estarão expostas as obras de alunos a partir dos seis anos de idade. São desenhos em grafite, pastel, acrílico e óleo sobre tela. Esta é uma forma eficaz de apresentar o que estão realizando, além de elevar o nível de estimulo", cita. A Cia da Música ainda apresentará painéis com fotografias de todas as exposições anteriores.
Brandaly é formada em Artes há mais de duas décadas e pós-graduada em Arte Educação, possuindo uma experiência importante para as aulas que ministra. "Muito mais do que liberar o artista à arte, sondamos outros instrumentos de aprendizado como a teoria das artes. Afinal de contas, o que o aluno precisa não se resume apenas em técnica de desenho, mas aprende a apreciar uma obra é imprescindível", complementa.
A exposição é uma realização da Prefeitura de Cascavel através da Secretaria da Cultura e as obras ficam abertas à visitação até de 30 setembro, de segunda à sexta-feira, das 12h30 às 18h30. Melhores informações pelo telefone (45) 3902-1369 ou 3321-2121.
Serviço:
Evento: Exposição dos alunos de Brandaly Tomazetto
Local: Centro Cultural Gilberto Mayer
Data de visitação: de 22 a 30 de setembro
Melhores informações: (45) 3902-1369 ou 3321-2121