"Todo bom músico é uma espécie de Bach, Beethoven e Stravinsky". Acrescenta-se Villa-Lobos na lista e está completo o recital da cascavelense Aqueldan Feldberg. Ela, que é aluna do último ano de bacharelado em Piano pela Universidade Federal de Santa Maria, volta a Cascavel para a apresentação que acontece na próxima segunda-feira, às 20h30, no Centro Cultural Gilberto Mayer.
Aqueldan, 21, buscou aperfeiçoamento fora por falta de oportunidade na região. "Faz 14 anos que ela estuda piano, sendo que permaneceu por cerca de uma década se aprimorando em Cascavel. Este recital é uma comemoração a uma nova etapa cumprida", explica o pai, Zilton Feldberg.
Para a mãe, Aleni Santos Feldberg, assistir a uma apresentação de Aqueldan é certamente empolgante. "Ela é a única da família que estuda música e isso se deve aos incentivos desde a infância. Mas o estouro aconteceu mesmo quando conseguiu ocupar uma das poucas vagas oferecidas na universidade. A partir dali não parou mais de ser requisitada", orgulha-se a mãe.
Aqueldan montou um quarteto feminino no ano em que ingressou ao ensino superior. Ela acaba de executar este recital no Centro Cultural em Santa Maria e aproveita a ocasião – suas férias – para apresentá-lo em Cascavel. A duração do concerto é de aproximadamente 45 minutos e a entrada é franca. O evento tem apoio da Prefeitura de Cascavel, através da Secretaria da Cultura. Mais informações pelo telefone (45) 3223-6850.
Serviço:
Recital de piano
Quando: segunda-feira, dia 18
Onde: Centro Cultural Gilberto Mayer
Horário: 20h30
Entrada franca
Informações: (45) 3223-6850 e 3902-1369 (Centro Cultural)