Tudo bem que a Helena de Bruna Marquezine tem roubado todas as atenções neste início de Em Família, mas a vilã Shirley não tem deixado a desejar. Desde pequena (quando quem dava a vida a ela era Giovanna Rispoli), a moça é só inveja pra cima de Helena e até deixou a mocinha quase se afogar no rio. Agora, na segunda fase, interpretada por Alice Wegmann, ela promete aprontar ainda mais (em uma das próximas cenas, Shirley vai envenenar Helena).
Para compor a vilã, Alice, mais conhecida até agora como a roqueira maluquinha Lia, de Malhação, conta que se inspirou em Megan Fox no filme Garota Infernal. “A Vivi (Vivianne Pasmanter, que vive Shirley na terceira etapa da novela) me indicou esse filme, porque tem uma pegada jovem. Peguei dela o olhar e a personalidade sedutora, da menina que é desejada por todos na escola”, disse em conversa com a colunista Patrícia Kogut.
Apesar de o posto de vilã ser novidade para Alice, ela não se intimida com a responsabilidade de ser a grande rival de Bruna Marquezine na telinha e tem se preparado muito bem para o desafio. Para facilitar o trabalho de composição da personagem, além de ter Megan Fox como inspiração, ela analisou cenas antigas de Vivianne para que a interpretação não destoasse da Shirley mais velha. A veterana se surpreendeu com o tom que Alice deu à personagem, mas adorou. ‘Quando vi a pegada da Alice, falei: “Vai ser nesse tom’. Fiquei tranquila por ver a personagem tão bem representada. Vou na onda que ela surfar”, disse Vivianne ao Extra.