No ar como o vilão Hermes, de Além do Horizonte, o curitibano Alexandre Nero se prepara para viver seu primeiro protagonista na Rede Globo, em uma novela das 21h ainda por cima. Em Falso Brilhante, folhetim que vai substituir Em Família, com estreia prevista para final de julho, depois da Copa do Mundo, o ator dá vida a José Alfredo de Medeiros, um homem conquistador que abandona a mulher e os três filhos e tem um caso com uma ninfeta interpretada por Marina Ruy Barbosa.
A
pesar de a expectativa de viver um protagonista ser de longa data, Nero conta, em entrevista ao portal Terra, que se surpreendeu com o convite por se tratar de um galã. Ele não se enxergava no padrão de bonitão do horário nobre. Agora, o ator corre contra o tempo para se preparar para o papel. Para isso, ele terá que dizer adeus a Hermes antes do previsto – o vilão das 19h morrerá em uma área de areia movediça já na próxima semana. “Achei chiquérrimo morrer em uma novela para fazer outra”, brinca.

continua após a publicidade

Ele afirma que o que desencadeou a morte de Hermes foi o adiantamento da estreia de Falso Brilhante – a princípio, o personagem ficaria até o final de Além do Horizonte. “Quando começaram as conversas, estava tudo certo porque as datas batiam. Eu só precisava aceitar emendar uma na outra e já tinha me deixado disponível para isso. Além do Horizonte ia acabar próximo do período de início das gravações da novela do Aguinaldo (Silva), mas ela foi adiantada. Como meu personagem é o protagonista e um pai de família, multimilionário e mais velho que eu, ou seja, muito distante da minha realidade, pedi um tempinho para me concentrar”, explica.

Para que o público já vá se acostumando com seu novo personagem, ele o define da seguinte forma: “É um anti-herói, o que é diferente de vilão. É um ‘poderoso chefão’ que cativa a gente. Mesmo sabendo que ele mata pessoas, você torce para ele. Acho que é um cara que enriqueceu muito porque entendeu que isso só presta para as pessoas”.

continua após a publicidade