Com sua maldade e falta de escrúpulos, Tenório (Murilo Benício) colecionou inimigos ao longo da vida. Muda (Bella Campos) que o diga. Desde que chegou ao Pantanal, tudo o que ela quer é vingar a morte de seu pai e, para isso, está sempre pressionando Juma (Alanis Guillen) e o marido, Tibério (Guito).

continua após a publicidade

Em cenas que vão ao ar a partir desta segunda-feira (03), o grileiro é assassinado, mas quem comete o crime não é nenhum deles. Quem mata Tenório é Alcides (Juliano Cazarré), com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira). Juntos, eles vão de barco para a fazenda de Tenório e ficam ali de tocaia para capturá-lo.

LEIA TAMBÉM:

>> Em ‘Pantanal’, Alcides será violentado por Tenório; Cena tensa levou 5 horas

continua após a publicidade

>> ‘Feia e vulgar’, diz Michelle Bolsonaro sobre atriz Bruna Marquezine

Ao perceber que Alcides está disposto a passar a noite esperando seu alvo passar por ali, o peão considera desistir, com medo de sucuri, onça, ariranha e jacaré. Mas o amigo está decidido e acaba por convencê-lo a seguir até o fim do plano. 

continua após a publicidade

Quando Tenório aparece, Alcides empurra o barco para longe, surpreendendo o ex-patrão. E assim começa o embate que culmina na morte de Tenório pela zagaia de Alcides e em Zaquieu gravemente ferido. 

‘Pantanal’ é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. A direção artística é de Rogério Gomes e Gustavo Fernandez, direção de Walter Carvalho, Davi Alves, Beta Richard, Cristiano Marques e Noa Bressane. A produção é de Luciana Monteiro e Andrea Kelly, e a direção de gênero é de José Luiz Villamarim.