Depois de U2 e Rolling Stones no comecinho do ano, agora quem promete sacudir os brasileiros são as atrações do Motomix e do TIM Festival, duas das melhores seleções de música de vanguarda que já aportou no País em todos os tempos.
Na semana passada os veteranos do Gang of Four já deram uma canja do que os seus discípulos Franz Ferdinand e Radio 4 prometem para esse sábado em São Paulo. Hoje os paulistas terão a chance de ver a alegria e a inteligência nada pretensiosa do Franz Ferdinand aliada a outras duas bandas extremamente importantes para o novo panorama da música: Art Brut e Radio 4.
Os primeiros são o que de mais sincero o novo rock produziu. Em suas letras ácidas, ?criticam? desde a música e os clubes, até as gravadoras. É difícil ver algum artista atualmente posicionando tão claramente como eles. Já o Radio 4 chega ao Brasil juntamente com seu novo disco, Enemies Like This, para mostrar que o disco punk não está nada morto.
O Motomix – que ainda tem ingressos à venda e acontece no Espaço das Américas – traz também, entre outros, a cantora pop Annie e o baixista do New Order, Peter Hook, atacando de DJ. A parte musical do evento será dividida em dois palcos, um mais roqueiro, outro eletrônico. Investindo na mistura de som e imagem, o Motomix também terá performances audiovisuais, como a do grupo Addictive TV. Do evento multimídia também faz parte uma mostra de arte, com instalações e projeções, no MIS e no Mube.