Após dominar parte do noticiário do país, principalmente na internet, a cantora Gretchen decidiu quebrar o silêncio através do microblog Twitter e confirmou a nova atividade que está exercendo nos Estados Unidos, onde conseguiu um emprego de garçonete num restaurante da Flórida.
A cantora reclamou de preconceito e se revoltou com as críticas geradas pela nova profissão. “Vocês são ridículos. Quanto preconceito.Tenho mesmo que acreditar que continuo no sucesso. Tenho que repetir de novo (sic). Pague minhas contas, quite minhas dívidas e ganhe o direito de falar da minha vida”, escreveu Gretchen no Twitter.
A estranheza do público surgiu porque a cantora e seu empresário haviam informado que a ida dela para os Estados Unidos seria para realizar pequenos shows em turnês aleatórias pelo país. Entretanto, esta semana um turista brasileiro que visitou Orlando reconheceu a cantora em atividade no Netto’s Cafe, fez fotos e postou-as no Facebook, o que chamou a atenção da imprensa.
Gretchen defendeu a profissão de garçonete: “Qual é o preconceito? Aqui na América e no Brasil é um emprego como qualquer um”. No Brasil, Simony e cabeleireiro David Brazil defenderam a cantora. “São poucas as mulheres que tem essa coragem esse peito e esse M de mulher que a Gretchen tem”, escreveu Simony em seu perfil.
Anos dourados
Nos anos 1980, Gretchen dominava a cena artística no Brasil e ficou conhecida como a “rainha do bumbum” devido às coreografias rebolativas que criava para suas músicas. Ela que chegou a vender 15 milhões de discos, foi capa de várias revistas masculinas e era atração garantida nos programas de televisão da época.