Uma semana depois da loja virtual iTunes, a maior vendedora de músicas do planeta, ter sido aberta no Brasil, já é possível traçar um panorama das músicas mais compradas pelos brasileiros. Recordista mundial de vendas de discos físicos, a inglesa Adele lidera o ranking das dez músicas mais vendidas na loja virtual, com os singles “Someone Like You” e “Rolling in The Deep” – o primeiro está na trilha da novela das 9 da Globo, “Fina Estampa”. Em terceiro lugar, vem o brasileiro Michel Teló, com o hit-chiclete “Ai Se Eu Te Pego”. Maroon 5, Coldplay, Rihanna, Seu Jorge e David Guetta completam a lista.
Isso indica o quão eclético é o gosto do brasileiro e comprova que Michel Teló e Adele, estourados nas rádios, conseguiram transpor o sucesso ao mundo virtual. A Apple, dona da loja, não divulgou números de vendas.
No caso dos álbuns mais vendidos, Adele mantém-se na liderança com “21”, seguida por Pink Floyd, Seu Jorge, The Doors, Paula Fernandes, Marisa Monte, Coldplay e Beatles. Entre os filmes mais vendidos no Brasil, estão: “Os Smurfs” (dublado), o documentário “Senna”, “Carros 2”, “Planeta dos Macacos: A Origem”, “Rio” (dublado), “Enrolados” (dublado) e “Tropa de Elite 2”. Prova de que o público mais jovem também tem consumido no iTunes, já que, dos dez filmes mais vendidos, quatro são voltados às crianças. As informações são do Jornal da Tarde.
Confira as dez músicas mais vendidas na primeira semana de funcionamento do iTunes no Brasil:
1 – “Someone Like You” – Adele
2 – “Rolling in the Deep” – Adele
3 – “Ai Se Eu Te Pego” – Michel Teló
4 – “Moves Like Jagger” – Maroon 5 5 – “Paradise” – Coldplay
6 – “We Found Love” – Rihanna
7 – “Give Me Everything” – Pitbull
8 – “Viva La Vida” – Coldplay
9 – “A Doida” – Seu Jorge
10 – “Without You” – David Guetta