O Ateliê de Criação Teatral, espaço cultural dirigido pelo ator Luis Melo e pela produtora Nena Inoue, realiza a segunda edição do seu festejado Bazar nos próximos dias 16, 17 e 18 de dezembro. O evento reúne sugestões diferentes de presentes, com foco em peças de design, arte, artesanato e moda, entre outros segmentos. Além disso, abre espaço para gastronomia e terapias alternativas.
 
A primeira edição, no Natal passado, foi um sucesso, abrindo espaço para a continuidade do trabalho. Participam nesta edição 35 expositores, envolvendo mais de 50 artistas, escolhidos por um trabalho de curadoria realizado por Luis Melo. Como novidade para este ano, o Bazar contará com um Espaço Zen, voltado a terapias alternativas, loja com produtos voltados à qualidade de vida e ainda gastronomia. Todos os expositores terão seus estandes montados com um trabalho de iluminação, assinado por Beto Bruel, além de montagem final supervisionada pela cenógrafa Teca Fichinski.
 
Entre eles, artistas plásticos como Manu Daher, Marcelo Brant e Leila Pugnaloni; peças de artesanato de Tiradentes (MG), da loja Oficina de Agosto; e a grife Nossa Senhora da Pouca Roupa (SP), da designer Cláudia Schapira.
 
"O Bazar tem o objetivo de criar o hábito de consumir a arte e design paranaense, mostrando o que se produz de primeira qualidade no estado, e também trazer as novas referências brasileiras", diz Luís Melo. "Mostra que é uma boa opção consumir, apreciar e até presentear com arte brasileira".
 
Melo, um apaixonado por artesanato, cita como exemplo a Oficina de Agosto. "Este ateliê já alcançou renome mundial com suas peças, já uma referência no Brasil dentro do segmento de artesanato, usando 90% de material reciclado como fonte de matéria prima", comenta.

continua após a publicidade

Serviço
ACT Bazar
Sexta-feira (16) ? das 17h às 22h.
Sábado e domingo ? das 15h às 22h
R$ 3, revertido integralmente para instituições de caridade.
 
ACT – Ateliê de Criação Teatral
www.act.art.br
Rua Paulo Graeser Sobrinho, 305, São Francisco
Telefone: (41) 3338-0450

continua após a publicidade