Acervo fotográfico na Casa Romário Martins

Imagens do Rio de Janeiro, de cidades européias e do Senegal datadas da primeira metade do século passado, assinadas por Julio, Luciano e Gilberto Ferrez formam um extenso e belo painel fotográfico da primeira metade do século passado que estará em cartaz em Curitiba a partir desta sexta-feira, na Casa Romário Martins, no Largo da Ordem.

A exposição Família Ferrez: novas revelações compõe-se de cerca de 170 imagens extraídas de um total de oito mil negativos do acervo documental de Gilberto Ferrez.

Esse montante incluía álbuns e arquivos pessoais de Gilberto, de seu pai Julio, de seu tio Luciano e do avô Marc Ferrez, pioneiro da fotografia no Brasil considerado o maior fotógrafo oitocentista do País.

A valiosa descoberta foi encontrada entre os documentos da família na época da organização do acervo documental dos Ferrez, que fora doado para o Arquivo Nacional pelas filhas de Gilberto, em outubro do ano passado. A exposição tem curadoria de Júlia Peregrino e Pedro Vasquez. Entrada franca.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo