A contadora de histórias Martha Teixeira da Cunha vai falar da importância do seu trabalho, principalmente quando a atividade é voluntária, em palestra nesta segunda-feira (14), às 18h, no Auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública do Paraná. São convidadas instituições de contadores de histórias e interessados em trocar idéias e formação de parcerias visando o trabalho unificado e mais produtivo.
Martha Teixeira da Cunha, que também é psicoterapeuta, e o arte-educador José Mauro dos Santos ministram cursos desde 1994 e já formaram mais de 1.500 contadores de histórias. No ano passado, voluntários levaram histórias aos internos do Hospital Psiquiátrico Bom Retiro, funcionários da Caixa Econômica Federal, igrejas e associações, Abrigo São João Batista, Associação dos Portadores do Mal de Parkinson e Asilo Socorro aos Necessitados. Neste ano o trabalho continua e deve ser ampliado com a Casa do Contador de Histórias. A entidade quer possibilitar, dentro de espaço transcultural, a preservação da cultura, o resgate e a difusão da arte e a tradição milenar de contar histórias.
Serviço – Palestra “A ação social e voluntária através da arte de contar histórias”. Data: 14 de junho Local: Auditório Paul Garfunkel da Biblioteca Pública do Paraná – Rua Cândido Lopes, 133. Horário: 18h.