A TV Cultura decidiu acabar com as gravações do Viola Minha Viola, um dos programas de auditório mais longevos da história (há 39 anos no ar). Nos últimos dois anos a atração era apresentada pela cantora Adriana Farias após um período de reprises dos principais episódios apresentados por Inezita Barroso.
Agora a direção da TV decidiu não mais gravar programas novos e levar ao ar o material que já foi gravado por Adriana. Depois a intenção é levar ao ar ‘repetecos’ de programas antigos.
Segundo a emissora, o programa apresentado por Adriana tinha data para começar e terminar, pois se tratava de uma homenagem da TV à Inezita e ao Viola. “Exatamente por se tratar de uma homenagem, com base em imagens previamente gravadas e exibidas, o projeto já foi lançado com previsão de quantos episódios seriam produzidos e todo o planejamento foi cumprido à risca. As gravações do Viola, Minha Viola – Especial foram encerradas em outubro de 2018 e os inéditos foram ao ar até janeiro de 2019″.
De acordo com a emissora, agora esse conteúdo permanece na grade da TV Cultura. “A TV Cultura entende a importância de uma atração como o Viola, Minha Viola na TV aberta brasileira e, com a exibição contínua do programa, sem previsão de qualquer interrupção, segue em sua missão e compromisso de divulgar e valorizar a cultura regional e caipira”, diz a nota.
O horário de exibição a partir do próximo domingo será as 7h, antes da Missa de Aparecida. O Viola, Minha Viola estreou em 25 de maio de 1980. No mesmo ano, recebeu Inezita Barroso no palco que de convidada passou a apresentadora. Foram 1.500 programas gravados até sua morte, em 2015.
Lagum fala sobre indicações aos prêmios Multishow e Nick e boa fase da banda