A 5ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul começa hoje, com sessões programadas para o CineSesc e Cinemateca (sempre com entrada gratuita). Durante a abertura, hoje, às 20h30 no CineSesc, haverá a exibição do mais novo filme do argentino Pablo Trapero, “Abutres”, estrelado pelo argentino Ricardo Darín, que, além de homenageado pelo festival, está no Brasil e participará de um bate-papo com o público.

continua após a publicidade

Amostra ocorre até o dia 25. Serão 41 filmes, representando dez países da América do Sul. “Muita gente acha que Direitos Humanos trata apenas de filmes sobre violência policial. Nada disso. Os filmes neste universo tratam de meio ambiente, diversidade sexual, saúde e outros temas”, avisa o curador da mostra, Francisco César Filho. A programação inclui a Retrospectiva Histórica Direito à Memória e à Verdade, com clássicos da cinematografia sul-americana. As informações são do Jornal da Tarde.

5ª Mostra Cinema e Direitos Humanos – Hoje, às 20h30. Cine Sesc (Rua Augusta, 2.075). Tel. (011) 3087-0500. Filme: “Abutres” – com a presença de Ricardo Darín. Programação no site: www.cinedireitoshumanos.org.br

continua após a publicidade