Abertura de Amor à Vida foi feita por animador dos EUA

O animador Ryan Woodward foi o responsável pela criação da abertura da novela das 21h da Globo, Amor à Vida. Conhecido por seu trabalho em Os Vingadores, Branca de Neve e o Caçador, Homem de Ferro 2, Homem-Aranha 2 e 3 e Capitão América 2: O Retorno do Primeiro Vingador, Ryan afirmou que criou as animações a partir de imagens reais.

“Nós coreografamos uma dança, gravamos com os dançarinos e eu usei isso para fazer a animação. Demorou cerca de três semanas, com mais ou menos 4 mil desenhos”, disse para o site da Rede Globo.

Ryan falou também sobre as diferenças de fazer um vídeo de cerca de um minuto e um filme, como Homem Aranha.

“Às vezes, quando você trabalha com filmes grandes, você tem liberdade para criar, mas há limitações. Eu não posso transformar o ‘Homem-Aranha’ em um alien (risos). Mas nessa abertura eu transformei dançarinos em pássaros e tentei várias coisas loucas. Foi um presente poder fazer algo tão criativo.”

A abertura do folhetim mostra um casal dançando e também pontos conhecidos da cidade de São Paulo.

Ops…

A produção da novela da Globo pode ter caprichado na animação mas pecou na identificação dos atores na abertura da novela. O nome de dois de seus atores principais está com a grafia errada. Mateus Solano, o grande vilão da história, aparece como Matheus. Uma legião de fãs reclamou no Twitter de Paula Braun, mulher do ator. Já Paolla Oliveira, a protagonista da trama, aparece com um “L” só. Paolla dobrou a letra de seu nome há um ano, depois que um numerólogo garantiu que a soma das letras iria atrair boas energias. Além deles, Susana Vieira também é vítima da abertura. O nome da veterana está escrito com Z.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo