Política, desemprego, corrupção, ética não são assuntos para crianças! Mas esta não é a opinião de Airo Zamoner, autor de As Companhias do Presidente que mereceu prêmio da UBE em 1980. Lançado há seis meses, o livro “Bagunçando Brasília” chamou a atenção não só da crítica e de professores nacionais como também de críticos italianos.

A repercussão na Itália provocou o interesse em sua tradução, devendo ser lançado em breve naquele país. Zamoner é editor da PROTEXTO, a mais recente editora do Paraná que entra no mercado com outros títulos como Será o Benedito? Os Diabanjos, O Vendedor de Cocadas, Os Egmons, Dezoito Mulheres-dramas & amores. Ao ser indagado sobre as razões do interesse na tradução de Bagunçando Brasília para o italiano, Airo Zamoner diz ter também se surpreendido, mas acredita que o Brasil e a Itália têm muita coisa em comum retratada no livro. O interesse não está somente numa história cheia de aventuras, mistério, ação, mas principalmente por levar o leitor a refletir seriamente sobre nossa sociedade e os métodos obscuros de muitos políticos e autoridades.

Trata-se de um livro para todos, mas principalmente para os jovens, em quem a PROTEXTO diz apostar as fichas para uma renovação ética da sociedade ao tempo em que estimula a sua participação política e social. Com este escopo, a Editora Protexto está empenhada na produção de textos para que as Escolas possam trabalhar intensamente os denominados Temas Transversais como ética, cidadania, sexualidade, pluralidade cultural, meio ambiente etc.

De acordo com Zamoner, somente com participação e cidadania desenvolvida será possível construir um país melhor. O livro é encontrado nas principais livrarias bem como no site da Editora no endereço http://www.protexto.com.br.

continua após a publicidade

continua após a publicidade