Luiz Almeida
Inveja terá a participação de Marcello Antony e Vladimir Brichta.

Os sete pecados capitais sempre mexeram com a imaginação das pessoas. Pensando nisso, o diretor e autor João Falcão buscou inspiração no tema para o mais novo quadro do Fantástico. Batizado, é claro, de Os Sete Pecados Capitais, ele irá ao ar no dia 17 de dezembro e será apresentado como um especial dentro do programa dominical. Protagonizado por diferentes atores e atrizes, cada uma das tramas ligadas a um dos sete pecados terá uma média de quatro minutos de duração. O tom será sempre humorístico. ?Todos esses pecados estão dentro da gente. Só precisamos dosá-los, sem cometermos exageros, para não sermos pessoas ruins. Afinal, quem  nunca pecou??, argumenta, entre risos, João Falcão.

continua após a publicidade

O autor e diretor conta que o tema sempre rende boas histórias e, por tabela, não sai de moda. João Falcão também destaca que os sete pecados abrem espaço para diversas interpretações e análises. Não por acaso, ele confessa que resolveu escalar diferentes atores para que cada um ?imprimisse? uma visão bem-humorada sobre o assunto. Gula, por exemplo, será ?defendida? pela dupla Betty Goffman e Aramis Trindade. Já Luxúria terá a participação de Deborah Secco, enquanto Soberba ficará com Selton Mello. Avareza, por sua vez, contará com a presença de Lázaro Ramos, Ira será protagonizada por Bruno Garcia e Preguiça ficará com Luana Piovani. Por fim, Inveja terá a participação de Marcello Antony e Vladimir Brichta. ?Num primeiro momento pensei em retratar apenas um dos pecados, que era sobre a ira. Mas, então, surgiu a idéia de falar sobre todos os outros e dar um tom de comédia, que é minha ?praia??, conta João Falcão.

 Em Inveja, João Falcão queria dois galãs para viverem os papéis de Homem e Amigo. Tanto que não pensou duas vezes antes de chamar os atores Marcello Antony e Vladimir Brichta. Assim, os dois personagens não sentiriam inveja um do outro por seus atributos físicos. ?Como eles causam suspiros no público feminino, a inveja é revelada de uma outra forma e não pela beleza?, ressalta. O diretor e autor conta que cada um dos personagens tem inveja da vida que o outro leva. João Falcão adianta que Homem, de Marcello Antony, acaba de receber uma fortuna como herança, mas, ao mesmo tempo, é infeliz no amor. Já Amigo, de Vladimir Brichta, não tem toda a fortuna, mas é bem resolvido amorosamente. ?A discussão entre os dois surge por acaso, quando eles estão dentro de um carro. É um conflito novo e diferente na vida deles?, destaca.

 Em seu primeiro trabalho com João Falcão, Marcello Antony confessa que o que mais pesou na hora de aceitar o convite para participar do quadro foi a possibilidade de realizar um trabalho diferente de uma novela. O ator, que recentemente viveu o André de Belíssima, conta que seu personagem, na verdade, não sabe muito bem o que quer da vida. Tanto que, apesar de estar milionário, gostaria de encontrar sua verdadeira alma gêmea. ?O quadro vai mostrar que todos nós sentimos um pouquinho de inveja, pois faz parte do ser humano. Mas vai ser uma inveja sadia?, pondera o ator. Já Vladimir Brichta é velho conhecido de João Falcão, com quem já trabalhou na tevê, teatro e cinema. Prestes a estrear no cinema com o filme Fica Comigo Essa Noite, com roteiro e direção do próprio Falcão, o ator também acha graça da situação vivida por seu personagem no quadro. ?Eles são amigos de longa data, mas, de repente, surge uma inveja mútua, o que pode acontecer com qualquer mortal?, avalia. 

continua após a publicidade