Pássaros pintados pelo artista Rogério Dias, que vive e tem ateliê montado em Curitiba, estão ganhando o mundo. Em agosto deste ano, o pintor realizou uma primeira exposição internacional, na Bulgária, e a partir de então começou a receber outros convites para expor em países estrangeiros. Seus quadros já foram levados para a República checa e para a Polônia.
“No total, foram expostas no exterior 78 telas, pintadas no ano passado e neste ano. O reconhecimento internacional é uma coisa bastante nova para mim. Porém, é muito bom e valoriza ainda mais meu trabalho dentro do próprio Brasil”, comenta Rogério. “O primeiro convite para expor fora do País se deu através do embaixador da Bulgária no Brasil.”
O artista trabalha com pintura acrílica. Começou a pintar com 14 anos de idade (hoje está com 63) e tem como marca registrada a criação de pássaros estilizados. Suas pinturas são sempre muito coloridas, sendo que os tons utilizados são bastante fortes e alegres.
Isto faz com que, em países estrangeiros, os trabalhos sejam facilmente associados à fauna brasileira. Em Curitiba, Rogério comercializa seus quadros em galerias do setor histórico da cidade (no Largo da Ordem).