Pedro Paulo Figueiredo |
Rafaela Lisboa: "Sempre |
Estudar muito nunca foi o forte de Rafaela Lisboa. Por isso mesmo, a atriz confessa que sente dificuldade na hora de interpretar a "C.D.F." Aline, de Malhação. "Sempre fui péssima aluna. Nunca tirei dez em Matemática", entrega ela, aos risos. Apesar de diferente da personagem, Rafaela tem se surpreendido com o resultado de seu trabalho no "folheteen". Embora já soubesse que contracenaria a maior parte do tempo com atores jovens, não imaginava que aprenderia tanto com colegas de sua faixa etária. "Felizmente, o elenco é tranqüilo e trocamos muitas idéias durante as gravações", elogia.
Em sua segunda empreitada na tevê – a primeira foi em A Padroeira, de 2001 -d, a paranaense Rafaela admite que tal clima de entrosamento entre o elenco lhe dá mais segurança profissional. Mesmo assim, ela ainda pena para alcançar o "tom" exato de Aline. Na opinião da atriz, a sua maior prova de fogo em Malhação é justamente mostrar talento no pequeno espaço que dispõe na trama. "Fico muito preocupada. Dou o melhor de mim nas cenas porque quero crescer como atriz e fazer por merecer novos trabalhos", enfatiza a atriz, que ainda não sabe se continua no "folheteen" na temporada de 2005.
Nome: Lidiane Rafaela Lisboa.
Nascimento: Em 13 de agosto de 1984, em Guaíra, no Paraná.
Primeira aparição na tevê: Na novela A Padroeira, de Walcyr Carrasco, como a escrava Brasa.
Momento marcante: "No trabalho, não tenho nenhum ainda".
A que gosta de assistir na tevê: Cabocla. "Adoro a química entre o Boanerges e a Emerenciana. Eles formam o casal perfeito!".
A que nunca assistiria: "A programas que mostram coisas vulgares, como mulheres rebolando".
O que falta na tevê: "Menos pornografia e mais arte".
Novela inesquecível: Top Model, de Walter Negrão e Antônio Calmon. "Essa novela lembra muito a minha infância. Adorava o Nuno Leal Maia e hoje ele trabalha comigo. Acho isso o máximo!".
Ator: Tony Ramos.
Atriz: Patrícia Pillar.
Cantora: Carla Brune. "Ela é maravilhosa. Só que, aqui no Brasil, ninguém a conhece".
Mania: "Só durmo balançando o pé".
Qualidade: "Não guardo rancor. Sou muito flexível".
Defeito: "Sou muito desligada. Moro em Marte".
Arrependimento: "De não ter aprendido francês".
Se não fosse atriz, seria: "Talvez, gostaria de inventar tecidos…".
Projetos: "Penso em fazer no ano que vem uma faculdade e mais um curso de teatro".