A música rural e simples do “Cafezinho do Cardoso”

No próximo dia 1º de outubro, no Teatro do Paiol, o músico e instrumentista Evandro Cardoso, o Manchinha, lança seu primeiro CD autoral, fruto de seus 25 anos de pesquisa em cima da gaita acordeom de botão, o álbum instrumental é inspirado na música rural e simples, mas com influências do ambiente urbano, intitulado Cafezinho do Cardoso. No repertório, variados estilos, tais como; milonga, chamamé, samba, xote, reggae, entre outros ritmos da música regional brasileira e da música latina. Além da gaita ponto, Manchinha se utilizará de duas gaitas de oito baixos, uma com afinação gaúcha e outra nordestina.

Gaúcho, nascido em Santo Antônio da Patrulha, e, curitibano desde 1995, o músico Evandro Cardoso, o Manchinha, iniciou sua formação musical em grupos folclóricos de música gaúcha e dedica-se ao estudo da gaita ponto há 25 anos. Com todo esse tempo de estrada sua experiência com o arcodeon transmuta por diversos gêneros musicais tais como; música medieval, música antiga, trilhas para teatro e cinema, jazz, MPB, tango, música latina.

O repertório de Manchinha passeia por diversas regiões brasileiras, com ênfase na terra natal, Rio Grande do Sul e no Nordeste, região que tem forte ligação com a ‘sanfona de botão’, em que viveu 3 anos aprimorando os dotes na música nordestina, principalmente o forró. Como instrumentista e arranjador, Evandro Cardoso participa de dois grupos musicais de Curitiba, o Areia Branca, de forró, e o Serenô, grupo de samba.

Serviço:
Lançamento CD Cafezinho do Cardoso.
Neste sábado (1) às 21h.
No Teatro do Paiol.
Ingressos:  R$ 20,00 e R$ 10,00.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo