A musa Gisele Bündchen fechou a noite de desfiles da sexta-feira, dia 9, do Fashion Rio, com todo o glamour que era esperado. A modelo fez três entradas na passarela da Colcci com os looks de primavera-verão da grife gaúcha. Ela monopolizou as atenções desde sua chegada à Marina da Glória. Depois da passarela, Gisele recebeu famosos como Carolina Dieckmann e Caetano Veloso no backstage. Após dois anos, o contrato de Gisele com a Colcci chega ao fim. Mas a top já garantiu que vai prestigiar o desfile da grife em Nova York, em setembro, mas não na passarela e, sim, na platéia.
Famosa por sua sofisticação, a Lenny fez jus novamente ao título de moda praia mais chique da temporada, desfile que encerrou o penúltimo dia do Fashion Rio, no sábado. Letícia Birkheuer, Isabeli Fontana (grávida e observada por Henri Castelli, na platéia) e outras tops incorporaram a mulher poderosa da praia, com muito maiô, biquínis, tanto comportados como ousados (alguns de laçinhos, outros bem cavados atrás e na frente), e algumas peças de roupa como saias plissadas, rodadas, com cinto largo marcando bem a cintura. A volta do maiô ?engana-mamãe? (aquele que na frente é um maiô comum, mas atrás é todo aberto como um biquíni) em modelos lisos cinza e azul-marinho.
Os biquínis e maiôs da Lenny foram os mais chiques. |
O modelo paranaense Antônio Tiepolo, de 24 anos, foi um dos bonitões a desfilar pela TNG, que encerrou o Fashion Rio no domingo. Ele está sempre presente nas semanas de moda mais importantes do Brasil e do exterior. Em três anos de carreira, ele já fotografou para revistas internacioansi como GQ e Luomo Vogue. Por aqui, ele está presente nas revistas de moda como a Vogue e a VIP. A TNG continua apostando na linha sportwear nesta temporada. A coleção apresenta influência dos esportes, com ambientação nos jogos de boliche, criando cores e grafismo para as peças da marca. O destaque fica por conta da top internacional Raica de Oliveira, garota-propaganda da TNG no verão 2006/07.
O Fashion Business, bolsa de negócios do evento, registrou um volume de negócios 20% maior do que a edição primavera-verão do ano passado. Nos quatro dias de evento, os negócios no mercado interno atingiram R$ 420 milhões. Nas exportações, os números alcançaram 12,3 milhões de dólares. Os brindes deixados pelas grifes nas primeiras fileiras dos desfiles foram disputados quase a tapas pelos convidados. Houve gente que roubou as sacolinhas do vizinho, enquanto outros fingiam que não haviam recebido.