A magia e a sedução de Carmen

A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói apresenta em Curitiba nesta sexta, sábado e domingo, seu mais novo espetáculo, o ballet Carmen. A minitemporada acontece no Guairinha e a coreografia é toda baseada na ópera de Georges Bizet, com assinatura do famoso coreógrafo argentino Luis Arrieta.

Em cena, 30 bailarinos contam a história da cigana que seduz e arruína os homens que atravessam seu caminho, numa versão contemporânea passada no Brasil, onde Carmen é uma prostituta e Escamilo vira jogador de futebol. As árias Habanera e Seguidilha estão na trilha sonora do espetáculo, toda instrumental com cordas e percussão, adaptada, pelo maestro russo Rodion Shchedrin. Sexta companhia oficial do País, a Companhia da Cidade de Niterói atualmente é dirigida por Roberto Lima, bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Amor, ciúme e morte. A mais popular das obras de Bizet, a ópera Carmen inclui todos os ingredientes de sucesso. Para o coreógrafo dessa montagem, o que vai ao palco de Curitiba é a conhecida história de Carmen, que seduz um pobre-diabo, o soldado chamado José, que é obrigado a desertar e a acompanhá-la para viver a vida, segundo ela, cheia de aventuras e encantos. Carmen prossegue sua carreira amorosa ?que faz sofrer? e encanta-se por um toureiro. José não aceita a situação e, roído de ciúmes, apunhala a bela cigana.

A companhia

A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói foi fundada em 1992, por iniciativa de um grupo de bailarinos da cidade, que objetivava a existência de um importante núcleo oficial de trabalho para bailarinos, professores, coreógrafos e demais profissionais ligados ao universo da dança. Seguindo a linha contemporânea, hoje a companhia conta em seu repertório coreografias de alguns dos melhores coreógrafos do País.

Serviço:

Carmen

Guairinha: Rua XV de Novembro, s/n.º.

Sexta e sábado, às 21h e domingo, às 19h.

Ingressos R$ 10,00 e R$ 5,00 (estudantes e maiores de 60 anos).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo