John Bull Music Hall

A irreverência e o deboche do Denorex 80

A banda mais irreverente e debochada do Brasil, o Denorex 80 (a banda que parece, mas não é), vai se despedir dos palcos curitibanos hoje, às 22h, no John Bull Music Hall, no bairro Rebouças.

Mas calma lá, a despedida é apenas temporária, uma vez que o grupo vai aproveitar o momento da Copa do Mundo para se apresentar em outras cidades, como Londrina, Foz do Iguaçu, São Paulo e Rio de Janeiro, dar aquela descansada e, claro, assistir aos jogos do Brasil em busca do seu hexacampeonato.

Já que o tema “futebol” está em alta, os músicos aproveitaram este momento e vão fazer um show especial sobre este assunto, que é uma paixão nacional. “Nós temos o costume de aprontar algo novo sempre que possível.

Não poderia ser diferente desta vez. Estamos com vídeo novo, coreografia nova e vamos enfiar o Ganso e o Neymar (jogadores de futebol do Santos Futebol Clube) neste esquema”, brinca o tecladista do grupo, Sérgio Justen.

Quem está acostumado a vê-los a destilar o que há de “melhor e mais brega” da música brasileira da década de 80 vai poder conferir um repertório com músicas novas e também com uma surpresa.

“Vamos fazer nossas versões debochadas dos jingles da Copa do Mundo, como Pra frente Brasil (Copa de 70), a Taça do mundo é nossa (Copa de 58), entre tantas outras. Além desta brincadeira, vamos incluir algumas canções novas no repertório e vamos ao palco trajados como jogadores de futebol. Mas o público pode ficar tranquilo, pois os nossos medleys de sucesso de músicas infantis e do Roupa Nova, entre outras canções de forte apelo, estarão mais do que presentes. A única coisa que não teremos desta vez é um artista convidado”, revela a vocalista do conjunto, Rosana Stavis.

Outra marca registrada da banda é o costume de fazer improvisos na hora de apresentação. Para Justen, isso só funciona porque a banda é composta por gente da mais alta qualidade.

“Quem já nos assistiu sabe que estamos sempre improvisando. Não é algo fácil de fazer, mas dado ao nosso entrosamento, isso sai ao natural. Gostamos ainda de criar uma interatividade com o público, pois isso soa irreverente e é uma forma de criar uma ambiente ainda mais teatral ao nosso show”, conta Justen.

Nem mesmo a recente saída de Alexandre Nero (que virou ator global) e da Jana Mundana (que se mudou para São Paulo), abalou o tradicional bom humor do grupo curitibano. Dois novos componentes já fazem parte do Denorex 80.

“Tanto a saída do Alexandre quanto da Jana se deu de forma bem amigável, uma vez que, por conta destas mudanças, estava ficando inviável para ambos. Nós fizemos diversos “testes do sofá’ com excelentes músicos e chegamos no Diegho Kozievitch e na Milena Silveira, que se adaptaram muito bem à gente”, afirma Stavis.

Relembrando dos primórdios, os dois contam que o início foi, acredite se quiserem, de forma tímida. Contudo, graças à reação dos espectadores, o grupo acabou dando certo e hoje conta com uma estrutura digna de uma grande empresa.

“O Denorex 80 foi criado há sete anos para apenas um show, mas a ideia deu tão certo que estamos aí até hoje. Hoje nós discutimos estratégias, desenvolvemos marketing, entre outras coisas. Contamos com roadies (equipe de apoio), figurino, etc. Enfim, fazemos diversas coisas para que o grupo continue na estrada. Até mesmo as paradas são pensadas, pois não queremos que o público se canse da gente”, encerram.

Serviço

Show Denorex 80 – Temporada Bola nas Costas. Hoje, a partir das 22h, no John Bull Music Hall (Rua Engenheiro Rebouças, 1645, bairro Rebouças, Curitiba). Ingressos: lote promocional um a R$ 20,00 (meia), lote promocional dois a R$ 25,00 (meia). Mais informações pelo telefone (41) 32,22-7408 ou pelo site www.denorex80.com.br.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo