continua após a publicidade

"Nosso trabalho pode se fortalecer através do alimento vindo do ‘lado de lá’ do palco". Essa é a síntese da idéia Ensaio Aberto, que pretende fazer da interação com a platéia a plataforma para a construção de uma obra mais completa.

O texto de Mário Bortolotto é um prato cheio para uma discussão a degustação que acontecerá depois da apresentação do espetáculo, num grande banquete no qual irão sentar-se ilustres gourmets do cenário cultural curitibano. Estão convidados a saborear o recheio político do texto ácido, bastante temperado e sarcástico, de Bortolotto e de Edson Bueno.

A Gravidade que batiza o texto é desafiada aqui pelo personagem que insiste em tirar os pés do chão. O protagonista é mais uma das figuras do mundo de Botolotto, que questionando a si mesmo, busca compreender os ideais coletivos.

continua após a publicidade

A critica social por meio de uma reflexão introspectiva das incertezas e inseguranças humanas, é uma constante no universo desse respeitado autor. O fundador do grupo de teatro Cemitério de Automóveis, escritor e dramaturgo, Mario Bortolotto, escreveu mais de 60 peças. Conhecido pelas suas posições em relação à "indústria cultural", da qual navega à margem, não faz concessões ao seu trabalho, não se deixa envolver pela tal cultura da sobrevivência e é radical em sua forma de fazer teatro. Amanhã, a partir das 9 da noite no Espaço Cultural Falec, Rua Mateus Leme, n.º 990.

continua após a publicidade