“A Era do Gelo” em versão videogame

Não agüenta mais a criançada pedindo para ir ao cinema, pela quinta vez, para assistir à animação "A Era do Gelo 2"? Então, espere elas descobrirem o game.Recém-lançado pela Vivendi (www.vugames.com.br) para todos os consoles – no Brasil, só PCs -, o jogo segue o mesmo pano de fundo do filme: depois de fugir da glaciação, no primeiro episódio, é hora da bicharada escapar do degelo. Na versão em videogame, que custa R$ 40, os jogadores têm a chance de passar mais tempo com o personagem mais carismático da trupe: o esquilinho Scrat, criado pelo brasileiro Carlos Saldanha, co-diretor de "A Era do Gelo", e protagonista de algumas das seqüências mais divertidas da animação.

Aqui, Scrat não perde a graça. Com seu jeitinho enxerido e matusquela, o personagem tem de coletar o maior número possível de nozes, sementes e itens especiais, enquanto os demais animais do filme se preparam para o grande êxodo.

No estilo de jogo, "A Era do Gelo 2" segue a linha dos games de plataforma, que exige que Scrat escale pedras, mergulhe estique-se e salte por entre as fendas das geleiras. (Um joystick pode facilitar os movimentos, já que controlar o esquilinho com o teclado do computador exige um pouco de treino )

Apesar do seu tamanho insignificante, Scrat pode usar o rabo e pedras que encontrar pelo caminho para botar algumas feras para dormir, como chacais e javalis. Em outras situações, como no minigame em que deve roubar uma dúzia de nozes sem que Diego, o tigre-dentes-de-sabre ranzinza, perceba, Scrat precisa usar a esperteza – finge-se de morto, de maneira hilária, toda vez que o felino olhar para trás.

Ainda que seu objetivo – coletar nozes, muitas nozes – seja bastante simples, "A Era do Gelo 2" ganha pontos na maneira sempre variada com que as peças precisam ser coletadas. Algumas estão escondidas em plantas, outras estão dentro de blocos de gelo e outras ainda precisam ser farejadas por nosso simpático roedor.

Ao longo de sua jornada , o jogador irá se encontrar e, eventualmente, até jogar com os demais personagens da animação – como, por exemplo, com o bicho-preguiça Sid, o mamute Manny e o já mencionado tigre Diego.

Para apreciar melhor os bons gráficos do jogo, uma placa de vídeo GeForce, ATI ou equivalente é bastante desejável. Em termos de sistema, A "Era do Gelo 2" pede um processador Pentium 4, rodando Windows e com um mínimo de 256 MB de RAM. Crianças vão adorar. As crianças adultas também.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo