Hoje, os fãs da tradicional música popular brasileira tem encontro marcado com a banda Molungo, que se apresenta no John Bull Music Hall. Com uma mistura de Samba, Coco, Maracatu, Samba Funk, Xote, Afoxé e Barra Vento, o grupo curitibano pretende mostrar, através da sua música, a diversidade cultural brasileira.

continua após a publicidade

O Molungo mescla ritmos brasileiros de raiz à música instrumental, com elementos da música erudita. A instrumentação conta com violões, contrabaixo elétrico, vocais e uma gama variada de percussões.

“Os ritmos são diferentes, mas remetem a mesma cultura e falam a mesma língua”, diz Gui Handa, integrante da banda. “Cantamos o Brasil porque nos entendemos assim: brasileiros. Trabalhamos com pesquisa de ritmos nacionais. A nossa música é a mais rica do planeta e cabe a nós passar isso adiante”, completa ele.

Os músicos se revezam por instrumento e vozes. “Não há um cantor principal, também não há um músico específico para cada instrumento. Ou seja, todos cantam e tocam”, explica Handa.

continua após a publicidade

O grupo, formado por Gui Handa, Iria Braga, Caio Guimarães, Luis Piazzetta, Cauê Menandro e Carlito Birolli, surgiu no meio cultural de Curitiba há três anos e já é apontado como revelação na cidade, dedicando-se exclusivamente à produção de composições inéditas. As letras falam das belezas do Brasil, de amor, saudade e tristeza. Mas também tem um pouco de crítica social e de assuntos da atualidade.

Atualmente, o Molungo está em processo de divulgação de seu primeiro CD, lançado recentemente de maneira independente. O álbum explora os ritmos da música afro-brasileira e conta com participações especiais de diversos músicos, como André Abujamra, Leandro Teixeira, entre outros.

continua após a publicidade

Serviço

Show do grupo Molungo. Hoje, às 22h, no John Bull Music Hall (Rua Engenheiro Rebouças, 1645). Ingressos: R$ 30,00 ou R$ 15,00 e mais um quilo de alimento.