Não é só de música, show e ‘rebolar a bunda’ que se faz um ícone da música nacional não. Nesta segunda-feira (11), Anitta, que bombou no Carnaval, mostrou o quanto tem respeito aos animais e o quanto se preocupa com a causa da proteção animal. Enquanto seguia para visitar o Instituto Luisa Mell, em São Paulo, a cantora flagrou três cachorros sendo abandonados e todos pararam para agir.
+Leia também: Veja todas as curiosidades sobre o mundo pet no blog Mania Animal
Tudo foi contado pelas redes sociais da própria Anitta, que disse que eles seguiam para o instituto quando viram uma mulher parando o carro e deixando três animais. “Filha da mãe. Deixou os bichos com água e ração na rua, correndo risco de serem atropelados. Queríamos parar o seu carro, filha da mãe”, disse a cantora carioca.
Em um trecho dos stories publicados pela cantora, a própria Luisa Mell aparece resgatando os cachorros. Segundo Anitta, os bichos foram levados para o instituto. “Ela já tem tanto bicho, tá com superlotação de cachorros, mas mesmo assim resgatou mais esses”, comentou Anitta. Veja o vídeo do resgate:
+Viu essa? Conheça as 10 raças de cachorro mais amadas pelos brasileiros
Visita ao instituto
Depois do resgate de dois dos três cães, pois um fugiu para dentro do matagal às margens da rodovia, Anitta chegou ao Instituto Luisa Mell, que é uma ONG brasileira sem fins lucrativos de proteção animal. A ideia é atuar principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, que são recuperados e colocados para adoção. Durante a visita, a cantora, que é amiga de Luisa, a dona do instituto, mostrou um pouco do que é feito no espaço.
Além de visitar os cães e gatos resgatados, Anitta também reforçou a necessidade de que as pessoas ajudem de qualquer forma: seja com doação em dinheiro, com ração, produtos de higiene e até mesmo comprando camisetas do instituto. “Ou simplesmente adotando algum cãozinho”, destacou a protetora, nos stories da cantora. Veja o vídeo da visita:
+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!
Como ajudar?
Para ajudar o Instituto Luisa Mell, você pode entrar em contato direto pelo e-mail atendimento@ilm.org.br. Todo o trabalho feito por lá é voluntário, até porque, de acordo com o Estatuto do próprio instituto, nenhum associado pode receber salário ou qualquer tipo de remuneração pelo trabalho realizado, exceto médicos veterinários.
A forma mais fácil de ajudar, é adotando. Isso porque somente com a adoção outros animais podem ser resgatados, pois o instituto tem um limite físico que não pode ser ultrapassado. Por isso: ao adotar, você não apenas dá a oportunidade de um cãozinho ou gatinho que já sofreu muito ser feliz, como também permite que outro seja resgatado. Mais informações no site do instituto.
Nova novela traz Juliana Paes como protagonista em releitura do clássico Romeu & Julieta