A arte de ensinar com audiolivro

Uma obra voltada a pessoas que acreditam que sempre é possível aprender. Assim é o audiolivro A arte do ensinar, que acaba de ser lançado pela editora curitibana Nossa Cultura e tem 45 minutos de duração, estando à venda em diversas livrarias espalhadas pelo Brasil.

A obra é uma mistura de textos criados e narrados pelo educador, psicanalista, teólogo e filósofo Rubem Alves e músicas compostas e cantadas pelo mineiro Marcílio de Menezes. As canções foram criadas com base na obra do próprio educador.

?O audiolivro é um grande trabalho artístico. Marcílio leu algumas de minhas obras e, a partir delas, criou canções. Através de vários ritmos (como moda de viola, marcha-rancho, chorinho e congada), ele fala sobre questões ligada à escola, à importância de brincar e ao brinquedo?, afirma Rubem Alves, que também é nascido em Minas Gerais e tem mais de setenta livros publicados.

Ao contrário do que muita gente pensa, os audiolivros não são voltados apenas a pessoas com deficiências visuais. Eles podem servir tanto a adultos quanto a crianças capazes de escutar e têm a vantagem de poderem ser ouvidos a qualquer hora e em qualquer lugar, como no carro ou durante uma caminhada pelo parque.

No caso de A arte do ensinar, a obra também pode ser utilizada em treinamentos e programas de atualização de professores. ?Escutar um texto bem lido é um prazer, independente se a pessoa enxerga ou não e sabe ou não ler?, diz Rubem.

A arte do ensinar é resultado de um trabalho que consumiu mais de dezoito meses de trabalho. Tem 45 minutos de duração, 21 faixas, dez músicas e preço de capa de R$ 28,00.

Mais informações sobre a obra podem ser encontradas no site www.nossacultura.com.br.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo