10 anos de bolas e risadas

Eles perdem o amigo, mas não perdem a piada. É com esse clima de descontração que Paulo Bonfá e Marco Bianchi transmitem, a partir desta segunda-feira, a décima edição do RockGol, tradicional competição de futebol entre músicos promovida pela MTV. “O RockGol é um caso raro de programa que completa uma década no ar e só cresce: em audiência, tamanho, público e trabalho para nós. É uma bola de neve para cima”, brinca Bonfá. Neste ano, ele se envolveu em todas as etapas da produção. “Isso me deu mais segurança. Assim me libero mais, coloco minha criatividade em jogo”, confessa.

Para comemorar esses dez anos de sucesso, a MTV preparou algumas novidades para deixar o programa mais funcional e dinâmico. A arquibancada e a cabine de transmissão estão maiores. “Cerca de 1.500 pessoas podem assistir aos jogos e vamos ter uma TV de plasma no estilo Galvão Bueno”, valoriza Mauro Bedaque, diretor do núcleo que produz o RockGol. O projeto gráfico do programa também mudou e ficou com um efeito semelhante ao de um vídeo-game.

O figurino dos “comentaristas” Paulo Bonfá e Marco Bianchi também é outra novidade para esses dez anos do RockGol. A cada jogo, eles vão estar caracterizados de forma diferente. Cansados de aparecerem com paletó e gravata ou de camisas pólo, resolveram fazer algo novo para animar ainda mais essa edição. “Em um sábado à tarde, minha mulher me ajudou pensar nas roupas. Vamos aparecer de índio, bombeiro, mestre-cuca, cowboy, surfista…”, adianta Paulo Bonfá, entusiasmado com a novidade.

O Br?Oz faz sua estréia no campeonato esse ano. Para o grupo, que se formou em 2003 através de um programa do SBT, o RockGol, além da diversão, serve para unir mais a classe musical. “O ambiente era de descontração e respeito, dentro de uma rivalidade sadia. Foi ótimo para nós participar deste que talvez seja o RockGol mais importante de todos os tempos”, empolga-se Fábio Marinho, um dos membros do grupo. Outros “jogadores” que também participam deste campeonato são Marcelo D2, Supla, Vinny, Kiko Zambianchi e os integrantes das bandas Ira!, Detonautas e CPM 22.

As gravações do programa duraram uma semana e o clima foi de muita farra e alegria. “Você até se esquece que está na tevê. Esse é o programa que eu mais gosto de participar. É muito lúdico”, revela Vinny, goleiro do time Amebas.

VJs X veteranos

Outro destaque deste ano é um jogo extra entre os VJs da MTV e o time dos veteranos do RockGol, com músicos de bandas que já não participam mais como O Rappa, Barão Vermelho, Titãs e Skank. “Isso foi a realização de um sonho, pois eu queria muito ver a velha guarda de novo no RockGol”, revela Paulo Bonfá. O diretor Mauro Bedaque também adorou a idéia do jogo, mas não esconde que gostaria de ver bandas estrangeiras no RockGol. “Por enquanto é uma viagem, mas seria bem interessante”, reconhece.

As expectativas para esses dez anos do RockGol vão além de muitas risadas. Espera-se uma competição ainda mais acirrada, pois os músicos estão se preparando melhor para os jogos. O Nasi da banda Ira! emagreceu e o cantor Kiko Zambianchi tem jogado futebol com freqüência, treinando para essa competição. “Vai ser um barulho, uma bombação. Depois do Vídeo Music Brasil, o RockGol é a maior festa dos músicos”, compara o diretor Mauro Bedaque.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo