A russa Vera Zvonareva confirmou o favoritismo e superou nesta sexta-feira a austríaca Sybille Bammer por 2 sets a 0, com direito a um “pneu”: 6/0 e 7/6 (7/5). A vitória credenciou a cabeça de chave número 1 a disputar a semifinal do Torneio de Pattaya City, na Tailândia.
Zvonareva teve atuação quase impecável no primeiro set. Só não acertou três pontos quando jogou com o primeiro serviço – aproveitamento de 90% – e não cedeu nenhuma chance de quebra à austríaca.
Contudo, Bammer reagiu na parcial seguinte e equilibrou a partida. Cada tenista faturou duas quebras e o set acabou decidido no tie-break, onde Zvonareva fez valer seu melhor momento no circuito.
No sábado, a russa vai encarar Yaroslava Shvedova, do Casaquistão, número 48 do ranking da WTA. Ela superou a alemã Tatjana Malek por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/1.
Ainda nesta sexta, Sesil Karatantcheva, também do Casaquistão, bateu a russa Ekaterina Bychkova por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 7/5. Na semifinal, ela enfrentará a tailandesa Tamarine Tanasugarn, que eliminou a russa Anna Chakvetadze por 6/1 e 6/4.