Zvonareva e Clijsters vencem e se enfrentam na semifinal

A russa Vera Zvonareva e a belga Kim Clijsters farão nas semifinais do Aberto da Austrália um confronto direto pelo posto de segunda melhor tenista do mundo. As duas venceram suas partidas pelas quartas de final, na madrugada desta quarta-feira (pelo horário de Brasília) em Melbourne, e repetirão a final do último US Open, vencida com tranquilidade por Clijsters.

Zvonareva, atual detentora da vice-liderança do ranking da WTA, venceu a checa Petra Kvitova, 28ª do mundo, com autoridade: 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Dessa forma, ela alcançou a quarta semifinal de Grand Slam de sua carreira, sendo a terceira consecutiva.

Já Clijsters, terceira colocada da lista, teve de suar mais para bater a polonesa Agnieszka Radwanska, 14ª, por 6/3 e 7/6 (7-4). Com o resultado, ela continua a busca pelo seu primeiro título do Aberto da Austrália – ela perdeu a decisão de 2004 para a compatriota Justine Henin.

Além de ter batido Zvonareva no confronto mais importante entre elas, Clijsters leva vantagem no retrospecto diante da rival: seis vitórias e três derrotas. No entanto, a russa ganhou o último duelo entre ambas, na fase de grupos do Master feminino, em outubro do ano passado.

A outra semifinal do Aberto da Austrália já havia sido definida na terça-feira. A líder do ranking, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, encara a chinesa Na Li, 11ª colocada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna