Zvonareva e Clijsters vão à terceira rodada na Austrália

Duas das principais favoritas ao título do Aberto da Austrália, a russa Vera Zvonareva e a belga Kim Clijsters asseguraram vaga na terceira rodada do primeiro Grand Slam do ano com vitórias obtidas nesta quinta-feira em Melbourne.

Cabeça de chave número 2 do torneio e vice-líder do ranking mundial, Zvonareva chegou a levar um susto diante da sérvia Bojana Jovanovski, que ganhou o primeiro set por 6/2, mas em seguida obteve a vitória de virada com parciais de 6/3 e 6/1 após 1 hora e 48 minutos de partida. Com isso, a russa lutará por uma vaga nas oitavas de final contra a checa Lucie Safarova, que superou a checa Klara Zakopalova por 2 sets a 1, com 6/3, 6/7 (2/7) e 7/5.

Já Kim Clijsters, a terceira cabeça de chave, não teve maiores problemas para avançar à terceira rodada. Ele superou a espanhola Carla Suárez Navarro por 6/1 e 6/3 e terá pela frente agora a francesa Alize Cornet, que nesta quinta derrotou a espanhola Maria José Martínez Sánchez por 7/5 e 6/1.

Também no grupo das maiores favoritas ao título, a australiana Samtanha Stosur assegurou vaga na terceira rodada ao bater a russa Vera Dushevina por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/2. Quinta cabeça da chave, a tenista da casa agora espera pelo duelo contra a checa Petra Kivtova, que eliminou a russa Anna Chakvetadze com parciais de 6/3 e 6/4.

Mas, se Stosur confirmou o seu favoritismo, a sérvia Jelena Jankovic não conseguiu fazer o mesmo nesta quinta. Sétima cabeça de chave, ela acabou derrotada pela chinesa Shuai Peng por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3. Com o feito, a tenista da China travará um duelo asiático por um lugar nas oitavas de final contra a japonesa Ayumi Morita, que superou a francesa Caroline Garcia por duplo 6/4.

Já a israelense Sharar Peer fez valer a sua condição de décima cabeça de chave diante da romena Sorana Cirstea ao ganhar por 6/3 e 6/2. Com isso, terá pela frente na terceira rodada a italiana Flavia Pennetta, pré-classificada como 22.ª maior favorita, que eliminou a espanhola Lourdes Dominguez Lino com duplo 6/2.

A russa Nadia Petrova, por sua vez, se garantiu na terceira rodada nesta quinta ao vencer a australiana Alicia Molik por 6/4 e 6/1. Listada como 13.ª cabeça de chave, ela irá medir forças agora com a russa Ekaterina Makarova, que superou a ucraniana Lesya Tsurenko por 2 a 0, com 7/6 (7/6) e 6/1.

Também no grupo das cabeças de chave, a polonesa Agnieszka Radwanska, a 12.ª maior favorita, bateu a croata Petra Martic por 6/3 e 6/4 e irá enfrentar na terceira rodada a romena Simona Halep, que eliminou a russa Alisa Kleybanova com 6/4 e 7/6 (7/2).

E, nos outros dois confrontos do dia no torneio feminino, a russa Anastasia Pavlyuchenkova aplicou duplo 6/2 sobre a alemã Kristina Barrois, enquanto a checa Iveta Benesova derrotou Maria Kirilenko, da Rússia, por 6/3 e 6/1. Com isso, as duas vencedoras irão se encarar por uma vaga nas oitavas de final.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna