Zvonareva desfalca Rússia na decisão da Fed Cup

Às vésperas da final da Fed Cup, a Rússia sofreu nesta sexta-feira uma importante baixa para o confronto com a República Checa. Vera Zvonareva, atual número sete do mundo, desistiu da competição por conta de uma lesão no ombro.

Zvonareva será substituída por Elena Vesnina, especialista em duplas. Com a mudança na equipe, a Rússia perde força na busca pelo seu quinto título na Fed Cup, a versão feminina da Copa Davis. O time será liderado agora pela veterana Svetlana Kuznetsova. Anastasia Pavlyuchenkova e Maria Kirilenko completam a equipe.

Do outro lado da quadra, a República Checa será comandada pela campeã de Wimbledon Petra Kvitova, que também venceu o Masters da WTA, no domingo. Em grande fase, a checa assumiu a segunda colocação do ranking. No duelo que será disputado em Moscou, ela terá ao seu lado as compatriotas Lucie Safarova, Lucie Hradecka e Kveta Peschke.

Kvitova fará o jogo de abertura da decisão neste sábado, contra Kirilenko. Na sequência, Kuznetsova enfrentará Safarova. No dia seguinte, os duelos serão invertidos. Kvitova vai duelar com Kuznetsova, enquanto Kirilenko receberá Safarova. Nas duplas, Vesnina atuará ao lado de Pavlyuchenkova contra Hradecka e Peschke. Os confrontos, contudo, poderão ser alterados até momentos antes do início dos jogos, tanto nos duelos de simples quanto nas duplas.

Empurradas pela torcida, as tenistas russas buscam seu quinto título na Fed Cup, após acumularem quatro troféus desde 2003. A República Checa acumula cinco conquistas, mas seu último título é de 1988, quando a antiga Checoslováquia derrotou a hoje extinta União Soviética na final.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna