A russa Vera Zvonareva confirmou o favoritismo e conquistou o Torneio de Pattaya City, na Tailândia, na noite deste sábado, ao derrotar a indiana Sania Mirza por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1. Foi o oitavo título de torneios WTA da tenista número cinco do mundo.

continua após a publicidade

Apesar do favoritismo, Zvonareva teve dificuldade no primeiro set. Ela chegou a abrir 5 a 2, mas perdeu os três games seguintes e cedeu o empate. Quando estava 6 a 5, a russa reagiu, obteve a terceira quebra sobre a adversária e fechou a parcial.

“Eu não fui agressiva de forma suficiente e cometi alguns erros. Mas recuperei o meu jogo quando estava 5 a 5. E não deixei ela jogar do jeito que gosta”, explicou a semifinalista do Aberto da Austrália, ao fim da decisão.

Depois do jogo inconstante do início, Zvonareva não deu chances à adversária no segundo set. Apresentou um aproveitamento de 79% dos pontos com o primeiro serviço e impôs duas quebras à indiana, sem ceder nenhum break point. “No segundo set, encontrei o meu ritmo”, disse a russa.

continua após a publicidade

Mirza atribuiu a sua pouca resistência na segunda parcial ao cansaço. “Tive uma longa partida de simples no sábado e tive que jogar as duplas também. Eu estava cansada”, justificou a indiana, que já ocupou a posição de número 27 do ranking, mas atualmente é a 126ª do ranking da WTA.