Para alcançar a vitória diante do Barueri e fechar o turno mais folgado na tabela, o Atlético está praticamente definido. Rafael Miranda treinou normalmente e deve fazer companhia a Valencia na marcação do meio-campo.
Assim a escalação para o jogo de amanhã é praticamente a mesma que venceu o Botafogo na última rodada. As exceções estão no sistema defensivo. Bruno Costa retorna à titularidade para fechar o lado esquerdo e Neto faz a sua estreia na meta atleticana como profissional, substituindo Galatto que está suspenso.
Mudanças
No decorrer do treino de ontem, Antônio Lopes realizou alguns testes. Raul, que iniciou como reserva, entrou no lugar de Márcio Azevedo, obrigando Wesley a ser deslocado para a esquerda.
Outra modificação aconteceu no ataque. Zulu, última contratação do Furacão, substituiu Patrick. “Não posso dizer que ele vai entrar jogando. É um jogador que é uma boa referência e é experiente também. Bom nas bolas áreas”, explicou o Delegado.
Zulu, que tem como virtude o posicionamento na área, principalmente devido à sua altura (1,92m), foi apresentado oficialmente ontem e pode estrear no domingo. Isso porque o seu estilo de jogo agradou ao treinador e ele também teve o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
“Tenho que manter a tranquilidade já que numa estreia sempre há ansiedade. Espero, caso o professor opte por mim, fazer o melhor para que o Atlético vença”, ressalta o atleta que teve boa participação no treino de ontem juntamente com Wallyson, outro atacante reserva.
Zulu foi contratado para fazer gols e sua carreira demonstra que o Atlético pode ter feito uma boa aposta. “Fui artilheiro da Série C de 2007. Depois fui para o Criciúma e lá vice-artilheiro do Catarinense deste ano”, comentou.