Esta tarde serão realizadas duas importantes provas em Cidade Jardim, segunda da Quádrupla Coroa de potros e segunda da Tríplice Coroa de éguas. Zitromax venceu a primeira prova e correrá como grande favorito, podendo dar o segundo passo para conquista do ambicionado titulo, o mesmo entre as potrancas, com amplo favoritismo de Never Love.
A revista Turf Brasil indica Azul da Guanabara, Lucky Dance e Ocho el Negro, este um paranaense de criação do Haras Cifra, como maiores rivais de Zitromax. Tango di Gardel, de criação e propriedade do Haras Curitibano, sob os cuidados de Márcio Gusso, pode representar bem o turfe paranaense. Estão inscritos mais dois nascidos no Paraná: Royal Music (Haras Garcez Castellano) e Nipote Colony (Júlio Moletta).
Entre as potrancas, Ever Love deverá ser a favorita, figurando num plano imediato Nikita, enquanto a terceira força é Nakaba, que defenderá as cores paranaenses do Stud Florentia, com chance de vitória. Nenhuma potranca nascida no Paraná está inscrita, o que é um fato pouco comum, mas a torcida para a vitória de Nakaba será grande entre os turfistas locais. Priorat, do Stud Mictik, sob os cuidados de Pedro Nickel Filho, também está inscrita no páreo das potrancas, podendo figurar bem, pois vem de duas vitórias.
Além de Tango di Gardel, mais quatro animais do Tarumã foram levados para as corridas de Cidade Jardim.
Coronada Nova, do Stud Quintella, que vem de terceiro para Timor Leste, será apresentada por L.R.Feltran na segunda prova, não figurando entre as mais cotados; Jar Jar Binks, que foi preparado por Altair Chioratto, será apresentado por Mário Gosik, no décimo páreo, sendo apontado como maior rival de Tico Morgado; e Jangadeiro, do Stud Lu e Léo, sob os cuidados de Luiz Roberto Feltran, correrá como favorito da penúltima prova de hoje.
As duas corridas mais importantes desta tarde em Cidade Jardim, com transmissão para o Tarumã e agências locais, estão assim formadas.