O criticado técnico Raymond Domenech ganhou um apoio importante para sua permanência à frente da seleção francesa. Nesta segunda-feira, Zinedine Zidane, maior astro da história recente do futebol no país, pediu que os franceses tenham mais paciência com o treinador.
“A equipe está classificada para a Copa. Por isso, não é hora de falar em demitir o treinador. Ele levou a equipe ao Mundial, e agora o que devemos fazer é apoiar o time e a comissão técnica”, disse Zidane, em entrevista ao diário esportivo L’Équipe.
Zidane foi comandado por Domenech na Copa do Mundo de 2006, e apesar das divergências com jogadores e torcida, o treinador levou a equipe ao vice-campeonato. Para o craque, os franceses têm condições de alcançarem novamente uma boa campanha.
“Está seleção pode chegar muito longe. É uma boa equipe, com jogadores capazes de desequilibrar. Por enquanto todos estão criticando, mas se eles alcançarem um bom resultado na Copa, serão aplaudidos. Já conheço essa história”, afirmou o ídolo francês.