O lateral-esquerdo brasileiro Marcelo deixou o campo lesionado neste domingo, durante a vitória do Real Madrid por 5 a 3 sobre o Betis, fora de casa, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. A situação do jogador preocupa o clube madrilenho, embora o jogador tenha minimizado a percepção da gravidade do problema.

continua após a publicidade

Marcelo pediu para ser substituído pelo técnico Zinedine Zidane logo aos 26 minutos do primeiro tempo por causa das dores, aparentemente na parte traseira da coxa direita, livre. O brasileiro foi trocado pouco depois por Theo Hernández e será reavaliado pelo departamento médico do clube.

continua após a publicidade

“Espero que seja leve. Amanhã (segunda-feira) veremos. Me disse que a sensação sua é de que não foi grave, mas veremos nesses dias”, comentou Zidane, na sua entrevista coletiva após o jogo em Sevilha.

continua após a publicidade

O Real Madrid, atual campeão espanhol e da Liga dos Campeões da Europa, enfrentará em 6 de março o Paris Saint-Germain, no jogo de volta das oitavas de final da competição continental, após vencer por 3 a 1 na ida, na última quarta-feira, no Santiago Bernabéu.

O time joga todas as suas esperanças de salvar a temporada no torneio continental, pois é apenas o quarto colocado no Campeonato Espanhol e foi eliminado nas quartas de final da Copa do Rei pelo modesto Leganés.

Coincidentemente, Marcelo já havia sofrido uma lesão muscular contra o Betis em setembro, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. Aquela contusão, porém, havia sido na coxa esquerda.