Zidane está curado e vai jogar, diz médico

A França finalmente poderá contar com Zinedine Zidane – seu principal jogador – para a partida contra a Dinamarca, dia 11, próxima terça-feira, pela última rodada de classificação do Grupo A. Segundo afirmou nesta sexta-feira o médico da seleção francesa, Marcel Ferret, o meio-campo está ?curado e pronto? para entrar em campo. ?Ele está curado. Sua ferida está totalmente cicatrizada e o jogador já se encontra à disposição do técnico Roger Lemerre?, garantiu.

Considerado jogador-chave para reverter os maus resultados da equipe na Copa do Mundo – uma derrota para Senegal e um empate diante do Uruguai -, o meia francês vinha se recuperando de uma lesão na coxa esquerda sofrida durante o último amistoso antes da Copa contra a Coréia. A contusão o tirou da equipe nas duas primeiras partidas. Agora, o craque tem a missão de classificar a França para a próxima fase. Para isso, terá que levar a equipe à vitória contra a Dinamarca por uma diferença de dois gols.

Ferret informou que o jogador intensificou os treinamentos nesta sexta-feira, no estádio Asiad Main, em Busan, e também fez exercícios junto aos demais companheiros. Segundo ele, o preparador físico da atual campeã mundial, Frederic Mankowski orienta Zidane a não forçar a musculatura durante as atividades e que neste sábado fará apenas um leve trabalho com bola.

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo